Funase insere adolescentes em curso profissionalizante do Senai em Garanhuns

Formação como gesseiro, realizada de segunda a sexta-feira, está contemplando socioeducandos em regime de semiliberdade. Além do município do Agreste, só Jaboatão dos Guararapes e Paulista contam com o mesmo curso ofertado em escolas do Senai

23/01/19 às 10:18 – Da assessoria para o Blog do Andros 

funa

Imagem: Divulgação/Funase

Três adolescentes da Fundação de Atendimento Socioeducativo (Funase) estão sendo beneficiados por uma oportunidade de qualificação profissional em Garanhuns, no Agreste do Estado. Eles estão participando do curso de Gesseiro, ofertado pelo Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (Senai). Com 160 horas/aula, a formação prepara os alunos para a fabricação, instalação e montagem de placas, revestimento de tetos com gesso, decoração, instalação de paredes divisórias e procedimentos de qualidade.

Os socioeducandos selecionados são da Casa de Semiliberdade (Casem) Garanhuns, administrada pela Funase. O curso, que ocorre na Escola Técnica Senai Garanhuns, está sendo ministrado de segunda a sexta, no período da tarde, com duração total de 40 dias. Além do município do Agreste, só Jaboatão dos Guararapes e Paulista contam com o mesmo curso ofertado em escolas do Senai.

“É uma parceria muito importante porque os adolescentes já saem com uma profissão. Já havíamos inserido outros socioeducandos em um curso do Senai, o de Conserto de Roupas e Customização, e deu muito certo. Na ocasião, os meninos eram de Santa Cruz do Capibaribe e aprenderam algo ligado à atividade da região”, destacou a coordenadora técnica da Casem Garanhuns, Paula Cibele.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s