Bombeiros retomam buscas por adolescente desaparecido no mar de Jaboatão dos Guararapes

Pai do jovem morreu afogado. Os dois entraram no mar para tentar salvar uma criança, que foi resgatada na quarta-feira (16)

17/01/19 às 11:37 – Do G1 PE

afogamento-jaboatao

Bombeiros retomaram buscas por jovem desaparecido no mar de Jaboatão, no Grande Recife — Foto: Leo Cruz/TV Globo

Os bombeiros retomaram nesta quinta-feira (17) as buscas pelo adolescente Israel Vilanova Júnior, de 14 anos, desaparecido no mar da Praia de Barra de Jangada, em Jaboatão dos Guararapes, no Grande Recife. Ele e o pai, Israel Vilanova, de 43 anos, entraram no mar na quarta (16) para tentar salvar uma criança, resgatada logo após.

O pai do adolescente morreu afogado e o corpo dele foi encontrado durante a tarde. Os bombeiros realizaram buscas até as 17h pelo menor de idade desaparecido, mas precisaram paralisar as atividades. Os trabalhos foram retomados pouco depois das 9h desta quinta.

De acordo com o major Anderson Barros, do Corpo de Bombeiros, o local é sinalizado com quatro placas alertando sobre o perigo do banho de mar, devido às correntezas e por ser um local de estuário, que é quando o rio converge para o mar.

“Nesse local, muitos animais marinhos vão para copular e se alimentar. É muito perigoso. Por ser um local de estuário, várias correntezas podem agir. Na maré baixa, em direção ao mar, e na maré alta, para o rio. As buscas podem ter a área expandida por causa disso”, afirma. Segundo o major Anderson, atuam nas buscas três viaturas, além de duas embarcações e um helicóptero.

Entenda o caso

Segundo os bombeiros, o acidente aconteceu por volta das 11h, quando uma criança estava tomando banho de mar e foi puxada pela correnteza, correndo risco de afogamento. Israel Vilanova e o filho dele entraram no mar e acabaram sendo puxados.

Os bombeiros enviaram quatro viaturas, além de uma moto aquática e um helicóptero. A criança que foi resgatada não precisou de atendimento médico e foi levada para casa pelos parentes.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s