Prefeitura do Jaboatão diz que realizou manutenção no canal da rua Lago do Junco. Moradores contestam a versão!

De acordo com os residentes na via, uma equipe da Secretaria Executiva de Serviços Urbanos e Manutenção esteve no local e executou uma rápida limpeza nos matos, que já estavam baixinhos, pois a vegetação alta foi retirada pelos próprios moradores, após contratar serviço de um profissional. Para eles, as informações repassadas para o Blog por meio da assessoria de imprensa na manhã da quarta-feira (09) soam como “enrolação”. “Estamos cansados de esperar por uma ação definitiva por parte da administração”, comentam. Por este motivo, vamos iniciar a partir de hoje o ‘Cronômetro de Obras’, contando os dias até tudo ser resolvido. O Cronômetro ficará em nossa página principal e abaixo de algumas de nossas publicações. Entenda e veja fotos atuais da localidade 

10/01/19 às 00:01 – Por Andros Silva 

img-20190109-wa0031p

Prefeitura afirma ter realizado manutenção, mas na Junco pouca coisa mudou. Foto: Cortesia

No dia 06/12/18 o Blog do Andros mostrou os inúmeros problemas encontrados na rua Lago do Junco, em Piedade, pela primeira vez. No dia 10 do mesmo mês mostramos novamente a situação calamitosa que vivem os moradores da via. Com o canal obstruído por falta de zelo e atenção do poder público, a rua fica inundada em poucas horas de chuva. O assunto também foi tema da coluna Sidha Moitinho, a colunista escreveu um texto de desabafo no centro do descaso, ladeada por lama, buracos e mau cheiro, além de ter chamado a atenção do vereador Ênio Batista, parlamentar da base governista, protocolando requerimento, pedindo soluções urgentes, não obtendo êxito.

Leia também:
Fotos: Com mato alto e entupido, canal na rua Lago do Junco, em Piedade, prejudica estrutura de residências

Mesmo o Blog mostrando os transtornos diariamente vividos pelos moradores por mais de uma vez, a Prefeitura do Jaboatão ainda não tinha se pronunciado sobre o assunto. Entramos em contato novamente na manhã da última quarta-feira (09) para saber se existe atualmente alguma ação programada para a rua Lago da Junco, e finalmente recebemos uma resposta. No feedback, por meio da assessoria de imprensa, a prefeitura informou que “equipes da Secretaria Executiva de Serviços Urbanos e Manutenção estiveram no local no fim do ano passado e realizaram ações de limpeza e manutenção”, informação contestada pelos moradores. De acordo com os residentes na via, uma equipe da Secretaria Executiva de Serviços Urbanos e Manutenção estive sim na localidade, mas executou apenas uma rápida limpeza nos matos, que já estavam baixinhos. A vegetação alta foi retirada pelos próprios que contrataram um profissional para realizar o serviço, ação exibida em texto publicado recentemente aqui no Blog.

Leia também:
Com canal obstruído, rua Lago do Junco, em Piedade, fica inundada

A assessoria de comunicação da atual administração disse ainda ser “importante ressaltar, no entanto, o apelo à população no sentido de evitar o descarte irregular de resíduos domiciliares e entulhos, colaborando e respeitando os horários da coleta seletiva, prática que auxilia a manter desobstruídos equipamentos como canais, canaletas e galerias”, o que deixou os habitantes revoltados, já que a afirmativa não faz sentido, o canal encontra-se entupido pelo uso de material inadequado, como manilhas de pequeno porte, não suportando a evasão da água. “Temos educação e não jogamos entulhos dentro do escoadouro”, salienta quem mora na Junco.

Leia também: 
Lago do Junco em Loreto, Descaso, Humilhação, Saúde Vulnerável

Sem informar uma data exata para desobstruir o desaguadouro a assessoria lembrou do recente empréstimo realizado pela prefeitura junto a Caixa Econômica Federal no valor de R$ 120 milhões. “A verba será destinada à área de Infraestrutura, em obras como pavimentação e drenagem, que irão beneficiar diversos bairros do município, incluindo Piedade”, comentou. Para os domiciliados, as informações repassadas na manhã desta quarta-feira (09) soaram como “enrolação”, eles já estão cansados de esperar por uma ação definitiva. Por este motivo, vamos iniciar a partir de hoje o ‘Cronômetro de Obras’, contando os dias até tudo ser resolvido. O Cronômetro ficará em nossa página principal e no final de algumas publicações. Abaixo exibimos galeria com fotos clicadas ontem.

Leia também:
Vereador Ênio Batista protocola pedido para limpeza do canal na rua Lago do Junco, em Piedade

Cronômetro de obras: rua Lago do Junco
1 DIA

junco11p

Estamos trabalhando há um dia e o canal da rua Lago do Junco, em Piedade, ainda não foi desobstruído. Foto: Andros Silva

Galeria

img-20190109-wa0030p

img-20190109-wa0027p

img-20190109-wa0026p

img-20190109-wa0025p

img-20190109-wa0024p

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s