Arte e saúde na programação de férias de unidades da Funase no Grande Recife

Ações buscam integrar famílias de adolescentes, que têm participação fundamental no acompanhamento das medidas socioeducativas

10/01/19 às 14:26 – Da assessoria para o Blog do Andros 

case

Imagem: Divulgação/Funase

O reforço da presença da família de adolescentes tem sido a aposta da programação de férias em unidades de internação da Fundação de Atendimento Socioeducativo (Funase). No Centro de Atendimento Socioeducativo (Case) Abreu e Lima, mães de socioeducandos foram convidadas a participar da primeira reunião do ano do Grupo de Orientação sobre Drogas (GOD). Já no Case Jaboatão dos Guararapes, houve apresentação de mamulengo e roda de conversa sobre o Estatuto da Criança e do Adolescente.

A programação de férias é importante porque intensifica atividades que já são desenvolvidas normalmente e que têm um apelo ainda maior no primeiro mês do ano, período em que as escolas que funcionam dentro das unidades de internação estão em  recesso, como também ocorre nas escolas de fora da Funase. Nesse período, também há reforço no atendimento de equipes técnicas aos socioeducandos e nas ações que integram familiares deles e funcionários que atuam nas unidades da fundação.

No Case Abreu e Lima, a primeira reunião do GOD para os familiares teve como tema “Você é incrível”. A ação foi ministrada pela agente socioeducativa Rosa Maria, facilitadora da atividade. O grupo, inclusive, passou a contar com duas novas integrantes. Nas ações, são abordados temas relativos à política de redução de danos e à construção de novos projetos de vida, entre outros.

Já no Case Jaboatão dos Guararapes, a apresentação de mamulengo, promovida pelos adolescentes atendidos, foi prestigiada pela juíza Maria Amélia Pimentel Lopes, da Vara Regional da Infância e Juventude da 1ª Circunscrição. Ela aproveitou o momento para conversar com as famílias presentes sobre a importância do acompanhamento delas à medida socioeducativa.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s