Evento aconteceu no finalzinho de dezembro no Estádio Municipal Jefferson de Freitas, em Jaboatão Centro

02/01/19 às 15:56 – Por Andros Silva 

ricardinhooo
Ricardo Rocha Filho jogou profissionalmente por 14 anos e hoje mantém uma ONG para ajudar crianças e adolescentes a obter sucesso no universo futebolístico. Foto: Paulo Fernando/Rádio Som Brasil Jaboatão

Ricardinho Rocha,  filho do campeão mundial pela Seleção Brasileira de 1994, Ricardo Rocha, esteve prestigiando a final da Copa Jaboatão, que aconteceu no finalzinho do ano passado (29/12) no Estádio Municipal Jefferson de Freitas, em Jaboatão Centro. Ricardo Filho, que jogou 14 anos profissionalmente, com passagem pelo Clube Náutico Capibaribe no ano de 2007, foi obrigado a deixar os gramados após sofrer uma lesão grave no joelho. “Perdi toda cartilagem”, relembra.

ricardo-rocha
Ricardo Rocha com a taça de campeão da Copa de 1994. Foto: Arquivo CBF

Atualmente trabalha com eventos esportivos e há cinco anos participa da escolinha que leva o nome do pai, localizado no Campo do Flamengo, bairro do Jardim Jordão, também em Jaboatão dos Guararapes. “É muito gratificante trabalhar ajudando crianças, atualmente existem aproximadamente 300 crianças na ONG que a gente mantém em parceria com Zinho, o diretor da organização”, comentou o ex-atleta.

Copa Jaboatão

Com o placar marcando 3×1, a disputa nos pênaltis, consagrou a equipe do Juventus Alto da Fábrica como campeão do torneio. O time comandado por Marcos José, não foi a melhor equipe em campo, mas tinha a eficiência do goleiro Dinho Corropeiro a seu favor. Brilhando muito, o goleiro pegou dois pênaltis na partida. O R 7, clube formado no bairro de Prazeres com o patrocínio do vereador Totô ficou com o troféu de segundo lugar.