Assessoria de Imprensa da Câmara de Vereadores de Jaboatão emite nota sobre matéria que cita Adeíldo da Igreja

Manifestação é em resposta a uma publicação recente aqui no Blog, a qual destacou que  vereadores da base governista estariam chateados com o presidente da Casa Vidal de Negreiros

30/11/18 às 10:29 – Por Andros Silva

Foto-Adeildo

Adeíldo da Igreja. Foto: Divulgação

A Assessoria de Imprensa da Câmara de Vereadores do Jaboatão enviou para o Blog do Andros uma nota em resposta a matéria publicada na última quinta-feira (28) aqui na página. A publicação dizia que vereadores da base governista estariam chateados com o presidente da Casa Vidal de Negreiros, o vereador Adeíldo da Igreja, por ele conduzir ao seu bel-prazer as publicações do site oficial da Casa Legislativa, dizendo o que seria ou não publicado, fazendo uso do portal da instituição como se fosse seu blog pessoal.

Leia também:
Vereadores da base governista chateados com presidente da Casa Vidal de Negreiros? Entenda!

O Título de Cidadã Jaboatonense a jornalista Bianka Carvalho, projeto idealizado por Adeíldo, também foi destaque. A fonte de grande prestígio dentro da própria Casa Vidal de Negreiros, teria nos confidenciado que muitos dos parlamentares foram favoráveis  apenas para agradar e ficar bem na fita com o presidente. É que eles não enxergariam na jornalista, ligação suficiente para receber tamanha honraria.

Resposta

Em resposta à nota publicada por este conceituado blog de notícias sobre os trabalhos de comunicação da Câmara de Vereadores de Jaboatão, gostaríamos de prestar os seguintes esclarecimentos:

O presidente da Casa Vidal de Negreiros, vereador Adeíldo da Igreja, jamais interferiu na pauta de notícias publicadas no site da Câmara, deixando este trabalho ser realizado com absoluta liberdade – considerando apenas aspectos técnicos – pelo jornalista Pedro Tinôco, profissional responsável pela Assessoria de Imprensa da Câmara, desde 2012.

Ressaltamos também que o presidente Adeíldo, sempre que possível, evita aparecer nas reportagens, sempre convidando outros parlamentares a lhe acompanhar nas fotografias e entrevistas. Quem o conhece sabe que Adeíldo é um homem discreto e avesso a holofotes. É só consultar o site da Câmara para perceber que mais de 90% das matérias têm os demais vereadores como personagens principais.

Entretanto, como presidente da Casa, é natural que haja protagonismo por parte dele, uma vez que, como chefe do Poder Legislativo municipal, boa parte das ações e eventos da Câmara necessariamente contam com a sua participação. Finalmente informamos que a pauta do site da Câmara é definida exclusivamente pela atuação dos vereadores e pela relevância dos projetos apresentados pelos mesmos.

Alguns têm atuação discreta e voltada para serviços comunitários, outros participam mais ativamente das discussões em plenário, e há aqueles que atuam apenas nos bastidores. Ou seja, é a performance e o estilo de cada parlamentar que definem  a sua participação nas notícias da Casa.

Em relação a questionamentos sobre a concessão do Título de Cidadã Jaboatonense à jornalista Bianka Carvalho, a atuação profissional dela em defesa das comunidades fala por si. São mais de 20 anos de atuação na televisão recebendo prêmios e, principalmente, o reconhecimento do público.

Com consideração e respeito, agradecemos e solicitamos a publicação deste esclarecimento.

Assessoria de Imprensa da Câmara de Vereadores de Jaboatão dos Guararapes.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s