O projeto de autoria do presidente da Câmara, vereador Adeíldo da Igreja, foi aprovado por unanimidade na Casa Vidal de Negreiros

16/11/18 às 15:07 – Por Andros Silva 

bianka2
“Bianka é uma das mais brilhantes jornalistas de Pernambuco e do Brasil”, destaca autor da proposta. Foto: Divulgação

Será concedido a jornalista e repórter da Rede Globo Nordeste Bianka Carvalho, o Título de Cidadã Jaboatonense. O projeto de autoria do vereador e presidente da Câmara Adeildo da Igreja, teve o aval de todos os parlamentares. “Bianka é uma das mais brilhantes jornalistas de Pernambuco e do Brasil. Além de noticiar fatos, cada reportagem sua sempre vem com uma espécie de “assinatura” própria, pois é visível o seu envolvimento e a forma diferenciada como ela trata cada entrevistado”, disse o parlamentar ao justificar a proposta da homenagem.

Graduada em Comunicação Social, Bianka é pós-graduação em Direitos Humanos e de acordo com o autor da honraria, “pessoas como Bianka nos ajuda na busca por um Jaboatão menos sofrido para todos”. “Para nós será uma honra conceder o Título de Cidadão a uma pessoa como ela”, comentou.

O projeto de resolução 024/2018 que concede o Título de Cidadania à jornalista Bianka Carvalho foi aprovado em sessão plenária, realizada na manhã da última quarta-feira (14). A data de entrega do título ainda não foi marcada. Os organizadores aguardam uma conciliação entre as agendas da Câmara e da homenageada.