Por WhatsApp, o Blog do Andros tem recebido relatos negativos quase que diariamente

13/11/18 às 12:40 – Por Andros Silva

Habitacional-Fazenda-Suassuna-é-entregue-a-1.440-famílias-do-Jaboatão
Segundo contemplados, Prefeitura do Jaboatão mostrou apenas o lado bom da coisa. Foto: Matheus Britto/PJG

O Blog do Andros tem recebido diversas reclamações por WhatsApp dos contemplados com apartamentos no Conjunto Fazenda Suassuna, Habitacional localizado no bairro da Muribequinha, Jaboatão dos Guararapes. Segundo os relatos, a propaganda da Prefeitura do Jaboatão, mostrando as 1.440 famílias contempladas felizes da vida, em ação ocorrida na manhã da última sexta-feira (09), não condiz com a realidade.

su
Para não deixar dúvidas, o Blog exibe as reclamações recebidas via WhatsApp.

“Os apartamentos foram entregues apenas com uma das quadras em condições de uso. A primeira quadra tem energia, a pintada de amarelo e bonita, que aparece nas filmagens,  as outras quatros, não tem água e nem energia elétrica”, contou uma das contempladas que pediu anonimato.

as
Relatos enviados para o Blog são quase que diários.

“Eu na verdade não fui por que tenho crianças”, disse outra. Os novos proprietários, contaram ainda, que alguns dos imóveis, devido a escuridão e a falta de segurança, tiveram portas, janelas, pias e outros equipamentos furtados. Outra queixa é que não podem fazer fotos para mostrar na imprensa, pois os poucos porteiros encontrados no local não permitem o acesso aos prédios danificados para a realização das imagens. No site da prefeitura, uma publicação diz que “foram construídos cinco prédios e outros dois blocos estão em fase de construção”. Resta saber se os entregues a população, encontram-se com condições existenciais mínimas para abrigar uma família de forma confortável.

Respostas:

Ao Blog, Prefeitura do Jaboatão dos Guararapes se limitou a falar apenas sobre a falta de energia. “A demanda deve ser encaminhada à Companhia Energética de Pernambuco (Celpe), órgão responsável por realizar a instalação de rede elétrica em todo o território estadual”. Existe resposta mais evasiva que essa?

Claro, claro, sabemos que a Celpe “é o órgão responsável por realizar a instalação da rede elétrica em todo o território estadual”, inclusive já estamos cobrando providencias da companhia também.

Mas entramos mesmo em contato com a Prefeitura do Jaboatão, para saber se de fato os prédios foram entregues sem luz. Por mais que entendemos que não seja apenas sua, a responsabilidade, acreditávamos que receberíamos um retorno apresentando o mínimo de interesse em ajudar, afinal de contas, estamos falando de pessoas carentes, que apenas querem descansar no conforto do lar, e não ser usadas em vídeos com viés políticos.