Habitacional Suassuna. Mal foi entregue e já amarga diversas reclamações dos contemplados

Por WhatsApp, o Blog do Andros tem recebido relatos negativos quase que diariamente

13/11/18 às 12:40 – Por Andros Silva

Habitacional-Fazenda-Suassuna-é-entregue-a-1.440-famílias-do-Jaboatão

Segundo contemplados, Prefeitura do Jaboatão mostrou apenas o lado bom da coisa. Foto: Matheus Britto/PJG

O Blog do Andros tem recebido diversas reclamações por WhatsApp dos contemplados com apartamentos no Conjunto Fazenda Suassuna, Habitacional localizado no bairro da Muribequinha, Jaboatão dos Guararapes. Segundo os relatos, a propaganda da Prefeitura do Jaboatão, mostrando as 1.440 famílias contempladas felizes da vida, em ação ocorrida na manhã da última sexta-feira (09), não condiz com a realidade.

su

Para não deixar dúvidas, o Blog exibe as reclamações recebidas via WhatsApp.

“Os apartamentos foram entregues apenas com uma das quadras em condições de uso. A primeira quadra tem energia, a pintada de amarelo e bonita, que aparece nas filmagens,  as outras quatros, não tem água e nem energia elétrica”, contou uma das contempladas que pediu anonimato.

as

Relatos enviados para o Blog são quase que diários.

“Eu na verdade não fui por que tenho crianças”, disse outra. Os novos proprietários, contaram ainda, que alguns dos imóveis, devido a escuridão e a falta de segurança, tiveram portas, janelas, pias e outros equipamentos furtados. Outra queixa é que não podem fazer fotos para mostrar na imprensa, pois os poucos porteiros encontrados no local não permitem o acesso aos prédios danificados para a realização das imagens. No site da prefeitura, uma publicação diz que “foram construídos cinco prédios e outros dois blocos estão em fase de construção”. Resta saber se os entregues a população, encontram-se com condições existenciais mínimas para abrigar uma família de forma confortável.

Respostas:

Ao Blog, Prefeitura do Jaboatão dos Guararapes se limitou a falar apenas sobre a falta de energia. “A demanda deve ser encaminhada à Companhia Energética de Pernambuco (Celpe), órgão responsável por realizar a instalação de rede elétrica em todo o território estadual”. Existe resposta mais evasiva que essa?

Claro, claro, sabemos que a Celpe “é o órgão responsável por realizar a instalação da rede elétrica em todo o território estadual”, inclusive já estamos cobrando providencias da companhia também.

Mas entramos mesmo em contato com a Prefeitura do Jaboatão, para saber se de fato os prédios foram entregues sem luz. Por mais que entendemos que não seja apenas sua, a responsabilidade, acreditávamos que receberíamos um retorno apresentando o mínimo de interesse em ajudar, afinal de contas, estamos falando de pessoas carentes, que apenas querem descansar no conforto do lar, e não ser usadas em vídeos com viés políticos.

5 comentários em “Habitacional Suassuna. Mal foi entregue e já amarga diversas reclamações dos contemplados

  1. Danielle disse:

    Sou tbm uma contemplada do residencial Suassuna estão roubando sim e outra ,existem matos grandes , rachaduras em uns dos prédios ,mofos nas paredes e não tem um pingo de água nem energia,a Celpe me informou que não está fazendo pedidos de instalação nova de energia pra lá não que devemos esperar um mutirão ir pra o condomínio mas não tem uma data definida.

    Curtido por 1 pessoa

  2. Mauricéia disse:

    Eu já vou pagar o segundo mês e não fui chamada pra o recebimento da chave alguém sabe onde devo me dirigir pra obter informações

    Curtido por 1 pessoa

  3. Mauricéia disse:

    Poxa esperei esse tempo todo

    Curtido por 1 pessoa

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s