Beneficiários contaram que já pagaram a primeira parcela, assinaram contrato, mas não receberam prazos para entrega de chaves dos apartamentos

26/10/18 às 17:50 – Por Andros Silva 

residencial-suassuna-01
Residencial fica no bairro da Vila Rica, Jaboatão dos Guararapes. Foto: Divulgação

Beneficiários do programa Minha Casa, Minha Vida, contemplados com imóveis no Conjunto Fazenda Suassuna, em Jaboatão Centro, estão apreensivos com a falta de um prazo para a entrega de chaves. Não são poucos os que procuraram o Blog para relatar que já pagaram a primeira parcela, assinaram contrato, mas não receberam o passaporte para a tão sonhada moradia.

Juliana Calado, atualmente morando no bairro de Marcos Freire, foi uma delas. “Assinei contrato no dia 21/09 e paguei dia 23 de outubro e não me informaram prazo”, comentou.

Welinton Carneiro, é outro preocupado. “Sabe informar quando será entregue as chaves do condomínio Suassuna em Jaboatão? Estou fazendo essa pergunta porque fui sorteado, inclusive amanhã (19/10) vou pagar a primeira parcela do apartamento e até agora nada”, disse ao entrar em contato ansioso por uma resposta satisfatória.

De acordo com a empresa responsável pela obra, o Residencial Suassuna possui 864 unidades, com infraestrutura de lazer (parque, campo, guarita, lixeira e salão de festas), conjunto formado com 27 prédios, sendo térreo + 3 pavimentos com 8 apartamentos por andar seguindo uma metodologia construtiva na qual abrange fundação em Laje Radier Protendida, estruturas de paredes em concreto com utilização de formas de alumínio.

O projeto visa cidadãos em situação de vulnerabilidade social, pessoas com doenças crônicas, famílias que tiveram bebês com microcefalia e inscritos em programas habitacionais.