05/09/18 às 12:53 – Por Andros Silva 

40948955_2043075932381447_911290342500728832_n
Ciclista Francisco Mendonça posa com a faixa de protesto na praça do Marco Zero. Foto: Cortesia

Ciclistas de Jaboatão alinhados a grupos de Olinda e Recife, se reuniram na noite da terça-feira (04), em frente ao prédio onde mora o governador, Paulo Câmara, na Avenida Rio Branco, Madalena, para protestar contra a violência. Os adeptos das bikes, usaram faixas convidando o governador, que tenta a reeleição, a pedalar com eles, “onde o medo e a violência caminham juntos”. “Senhor governador, venha pedalar onde o medo e a violência caminham juntos”, dizia a frase exposta na fita.

6
Publicidade. A Lady Fitness tem essa e outras peças em seu Instagram: @lady_modafitness. Gostaria de adquirir o melhor da moda Fitness? Entre em contato usando o WhatsApp: (81)983272042

“A violência em Pernambuco chegou ao ponto que não está dando mais para suportar, devido a falta de ação do governador Paulo Câmara, que não está nem aí, para esse grande problema que afeta a sociedade em geral. Só para se ter uma ideia, mais de dez ciclistas foram assaltados em apenas uma semana nos bairros da Torre, Madalena, Prado, Cordeiro e Espinheiro, sem contar com os demais bairros do Recife, Olinda e Jaboatão”. Revelou o ciclista, Francisco Mendonça ao Blog.

O movimento contou com a participação dos grupos: K7 Bike Club, Bike Escola, Pedal Clube, Indecisos e Bike Girão. Segundo os organizadores, mais de 800 ciclistas saíram do Parque da Jaqueira. O passeio foi encerrado na praça do Marco Zero, no bairro do Recife. Uma viatura da PMPE foi acionada para controlar o trânsito no local.

Em tempo… Enquanto o ato dos ciclistas acontecia no Recife, o governador Paulo Câmara cumpria agenda de campanha na cidade de Ferreiros, zona da Mata de Pernambuco.