Presidente da Liga Desportiva diz que “secretário de Esportes só deixa jogar no Jefferson se a Liga apoiar os Ferreiras”

26/08/18 às 00:42 – Por Andros Silva

trajano

Secretário de Esportes é novamente acusado de perseguir a Liga Desportiva de Jaboatão. Foto: Reprodução

O presidente da Liga Desportiva de Jaboatão, Eduardo Anderson, contou ao Blog do Andros no final da noite do sábado (25) que o secretário de Cultura, Esportes e Lazer do município, André Trajano (foto), proibiu a Liga de realizar o jogo entre a Seleção de Jaboatão e a Seleção de Goiana no Estádio Municipal Jefferson de Freitas, em Jaboatão Centro. A partida seria a estreia da seleção da cidade na Copa do Interior.

Segundo Eduardo, a proibição aconteceu pura e simplesmente por ele, enquanto presidente da Liga, não apoiar a candidatura de André e Manoel Ferreira, irmão e pai do prefeito de Jaboatão, Anderson Ferreira, ambos candidatos nas eleições deste ano, o primeiro a deputado estadual e o segundo a federal.

“Ele (André Trajano) queria que agente apoiasse os Ferreiras, mas a gente tá fechado com Joaquim Lira, Márcio do Curado (vereador da oposição) e André de Paula. Aí ele falou que a Liga só ia jogar no Jefferson de Freitas se apoiássemos os Ferreiras”, contou.

Essa não é a primeira vez que Eduardo acusa o secretário de Anderson Ferreira de promover perseguição política. No mês de março deste ano, o Blog do Andros publicou uma super matéria onde o presidente acusava o vereador Charles Motorista, da base do Governo Municipal, e o próprio secretário de Esportes, de atrapalhar o trabalho realizado pela Liga, que na época pois fim na parceria existente entre a Associação e Charles…

banner

Publicidade

“Charles Motorista chegou em nossa instituição prometendo apoio para viabilizar emendas, audiências públicas (com foco na valoração do Esporte da cidade) e também oferecendo prêmios para futuras competições. Como a prefeitura nunca investiu, resolvemos apoiar a campanha de Charles em nossas páginas nas redes sociais e disponibilizamos nosso carro de som. Infelizmente ele não estava cumprindo com o que havia prometido e decidimos encerrar nossa ligação. A partir daí, ele começou espalhar dentro da prefeitura que estávamos “metendo o pau” no prefeito Anderson Ferreira, influenciou André Trajano, Secretário de Esportes, que em dois dias após o fim da parceria com Charles, enviou uma notificação pedindo a nossa saída aqui da sede“, revelou Eduardo na ocasião. Relembre… Clique aqui.

Em tempo… O jogo que ocorreria em Jaboatão, foi transferido para o campo da Vila da Fábrica no município de Camaragibe, Região Metropolitana do Recife. Eduardo adiantou que um protesto está programado para acontecer hoje (26), no início da tarde, de frente ao Estádio Municipal Jefferson de Freitas e contará com desportistas e comerciantes da cidade, que sentem-se prejudicados com a proibição da partida.

Esta entrada foi postada em Esporte.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s