25/08/18 às 14:32 – Por Andros Silva

blog-do-andros
Rappers Claudio Ferreira e Ricardo RC, durante evento em prol a candidatura de Daniel Alves a deputado estadual. Foto: Andros Silva

Claudio Ferreira, o rapper (à esquerda) que dita as regras do jogo nos principais eventos dedicado ao Hip-Hop em Jaboatão, esteve na última sexta-feira (24), na festa de lançamento da campanha de Daniel Alves a deputado estadual.

Para quem não acompanha o movimento dos rappers em Jaboatão, Claudio, que escolheu um nome artístico completamente diferente do escolhido pelos seus pais, Sr Kbça, é o cara mais influente do gênero na cidade, ou seja, se ele apoia o candidato, os demais amantes das rimas bem ritmadas vão na dele.

6
Publicidade. A Lady Fitness tem essa e outras peças em seu Instagram: @lady_modafitness. Gostaria de adquirir o melhor da moda Fitness? Entre em contato usando o WhatsApp: (81)983272042

“A gente apoia Daniel por ele representar também a nossa luta. Não digo que Daniel é um rapper, ele não faz rima, mas usa o microfone como um de nós, com força, mostrando sempre atitudes e verdades nas suas palavras. Daniel apoia nosso movimento e vai lutar pelos nossos projetos, é um cara preparado, antenado e dedicado”, contou Claudio ao Blog enquanto era observado pelo olhar concentradíssimo do amigo e companheiro nos discursos rítmicos, Ricardo RC, que posa ao seu lado na foto que ilustra esse pequeno texto.

Quando questionado se concordava com tudo dito por Kbça, Ricardo disse enfático e num único suspiro, “sim, é isso aí, concordo”, falou. Sem exageros, com o apoio de Claudio, Daniel ganha mais uma militância comprometida e devotada a ir até os becos mais escondidos da cidade em busca de votos, convencendo muitos a teclarem no confirma, ao ver a foto de Daniel na telinha da urna em outubro. Com isso o candidato estadual pela sigla comunista PCdoB, a cada dia carimba mais e mais o passaporte da certeza para a Alepe.

Em tempo… Por temporada, Kbça realiza eventos grandiosos na Praça Monumental, localizada sob o Viaduto Geraldo Melo, na Estrada da Batalha, em Prazeres. Ali ele coloca uma massa de jovens para dançar e rimar conforme sua música.