Fala Leitor: Leitora procurou o Blog para reclamar de barulho ensurdecedor promovido por bar em Santo Aleixo

Entramos em contato com o proprietário do estabelecimento, que respeitosamente respondeu ao Blog

15/08/18 às 16:32 – Por Andros Silva

bar

Faixada do estabelecimento. Foto enviada por Sueli Santos

A leitora Sueli Santos, moradora do bairro de Santo Aleixo, Jaboatão, entrou em contato com o Blog para relatar que há muito, o proprietário de um bar localizado em sua rua, não respeita a lei do silêncio (Lei Distrital 4092 de 2008), ficando a perturbar o sossego alheio, fazendo barulho acima dos limites estabelecidos até altas horas da madrugada, incomodando todos os residentes nas proximidades, inclusive idosos e crianças.

Sueli contou ainda que já falou com o dono do estabelecimento sobre o ruído ensurdecedor, no entanto ele justifica o volume alto porque uma igreja e uma academia próximas, também fazem muito barulho ao executar suas atividades, o que para ela não faz sentido, pois segundo a reclamante os dois comércios citados encerram os trabalhos bem cedo, diferente do boteco, finalizando a farra sempre “às duas, ou cinco horas da manhã”.

Como as tendas que servem de abrigo para os frequentadores da taverna tomam boa parte da calçada, espaço público, ela tentou contato com a Prefeitura do Jaboatão em busca de possíveis providências, mas não obteve êxito. “Os 0800 da prefeitura, bem como enviar denúncias pelo site/ouvidoria não funcionam. A gente não consegue ser atendido, ou sequer ter respostas”, relatou.

Outra alternativa buscada foi o 190 da Polícia Militar, “não só eu, como outros moradores ligamos para o 190 e nada acontece. Colecionamos protocolos… Uma única vez que a Polícia veio, mas parecia estar dando suporte, pois ficou até o show de pagode terminar”, disse indignada.

“Aqui (na rua), não conseguimos descansar, nem assistir nada, sequer ficar no jardim. Moramos aqui há mais de 30 anos e estamos realmente sem sossego. Agradeço qualquer ajuda que puder nos dar. Pode vir e conversar com a vizinhança, e ver de perto o que passamos”, finalizou.

Respostas:

Respeitando o direito de respostas, o Blog entrou em contato com Amilton Soares, responsável pelo “Caldinho do Amilton”, ativo desde junho deste ano. O mesmo é cabeleireiro e conhecidíssimo no bairro de Santo Aleixo, por no passado comandar uma das mais famosas quadrilhas juninas de Jaboatão. Amilton, respeitosamente, nos respondeu o seguinte…

“Senhor Andros, fico grato por você entrar em contato e me dá a oportunidade de falar dessa denúncia. Sempre fui a favor do respeito, da moral e da integridade social. Várias vezes tive visita da própria Polícia, que me afirmou com veemência que meu som não é alto. Meu som é ambiente e das vezes que reclamaram, fui compreensivo. Eu fecho meu estabelecimento a meia noite. Essa denúncia (de ir até às cinco da manhã) não procede”.

Em tempo… Esperamos que após a veiculação desta matéria, as partes entrem em definitivo num acordo. Que o senhor Amilton dê continuidade a seu trabalho, lucrando e crescendo, mas sempre respeitando, como diz fazer, o direito alheio, agradando assim a vizinha Sueli e todos ao seu redor.

Prefeitura: “atendimento não funciona”

Em relação a denúncia que “os 0800 da prefeitura, bem como enviar denúncias pelo site/ouvidoria não funcionam”, o Blog vai em busca de respostas junto a assessoria de imprensa do órgão.

Polícia Militar

Acredito que em relação a Polícia Militar, o próprio Amilton já esclareceu, quando recebeu em seu estabelecimento, visitas de viaturas da corporação. Porém, se a leitora reclamante não dê por satisfeita, iremos, ao seu pedido, entrar em contato também com a assessoria de imprensa da Polícia, responsável pela área.

Blog do Andros, contato:

Whatsapp 98730-2423
E-mail: blogdoandros@gmail.com

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s