André Viana faz show nostálgico em Jaboatão Centro

Cantor que estourou em 2004, não está no ostracismo, gravou recentemente clipe em Portugal e viaja todo o Nordeste cumprindo agenda cheia. Há dois anos, o músico e vice-prefeito de Paudalho, sua terra natal, não se apresentava em solo jaboatonense

13/08/18 às 07:05 – Por Andros Silva 

andre1

André Viana subiu ao palco ainda no início da tarde e fez show nostálgico para os fãs da cidade. Foto: Andros Silva

Assim que pisou nas dependências do forró de Pai pra Filho, clube no qual protagonizou show nostálgico na tarde do último domingo (12), dezenas de pessoas foram ao seu encontro. Todos com aparelhos celulares em mãos queriam uma foto, registrar o momento ao lado do músico, há dois anos longe do Jaboatão. Para se ter uma ideia, André Viana levou mais de quinze minutos para percorrer o pequeno trajeto entre a portaria principal e o camarim. Sempre com sorriso largo, simpático e atencioso, não deixou ninguém decepcionado, sem levar para casa uma recordação ao seu lado, antedeu a todos.

andre2

“O problema é, quando você para de movimentar a capital (Recife), as pessoas pensam que você parou de fazer shows, pensam que você apagou, diz André Viana”. Foto: Andros Silva

Finalmente no camarim, já quase em cima da hora de subir ao palco, enquanto se arranjava na acomodação pouca luxuosa, com apenas um banheiro e sem ar-condicionado, mas água e comida disponível para sua banda, concedeu uma entrevista ao Blog do Andros. No espaço quente, decorado com bandeirinhas típicas do São João pernambucano, André Viana, volta e meia interrompido por um integrante de sua produção, pois todos estavam ansiosos para vê-lo cantar, falou das novidades em sua carreira artística, inclusive do clipe que gravou recentemente em Portugal, é, em Portugal, pensou que Viana estava vivendo o ostracismo musical? Se enganou, e feio, ele continua merecendo o título de Pop Star do brega.

publico

Público lotou casa de forró, em Jaboatão, para ver André Viana cantar. Foto: Andros Silva

“Eu nunca parei de fazer shows. Em 2004 eu estourei em Pernambuco, e neste mesmo período tive o privilégio de estourar em outras regiões aqui do Nordeste. Há 14 anos não tinha internet disponível como tem hoje. Hoje se alcança o artista mais rápido, antes era só com o CD mesmo, nem Pen Drive tinha, e eu fiz um estouro de verdade, lapada. Eu ainda sou um dos três cantores mais tocados em estados como Maceió e Paraíba. O problema é, quando você para de movimentar a capital (Recife), as pessoas pensam que você parou de fazer shows, pensam que você apagou. Mas Pernambuco é grande pra caramba e nunca parei de me apresentar em várias cidades do Estado, sempre faço televisão, rádio e minha vida sempre foi assim, sempre caminhando. Gravei o clipe da música Menino Bobo, em Portugal, foi um desafio. Eu fiz para mostrar que a gente ainda tem condições de ir muito longe. O brega é sentimento, e tinha que mostrar o movimento brega em outro país, os europeus olhavam e se perguntavam: que música é essa? Que batida é essa? Para mim foi muito interessante. Já viajamos outros países da Europa: Espanha, França e agora no final do ano vamos para a Nigéria, essa é minha ideia, buscar horizontes diferentes, para fazer um novo vídeo clipe”, adiantou.

palco

Fãs dançaram agarradinhos os clássicos de André Viana, que se apresentou domingo (12), em Jaboatão. Foto: Andros Silva

No palco às 15:10 abriu com um dos clássicos do brega pop “Eu te amei”, e em seguida emendou a música que o tornou conhecido no Norte/Nordeste, “Estou apaixonado”, o público claro, ainda tímido, sem dançar agarradinho, ficou cantando em coro, de olho no cantor que vestia camiseta vermelha, calça preta e usava sapatos Mocassim. A todo momento alguém chegava na beira do palco para pedir uma selfie com o artista, além de ficar de longe gravando a apresentação.

andre3

Trio de garotas tietando André Viana, que entre uma música e outra, atendia os pedidos de selfies à beira do palco. Foto: Andros Silva

Um dos momentos altos da apresentação, arrancando gritos da plateia, foi quando André resolveu interpretar as músicas “Fica comigo essa noite”, do inesquecível e saudoso Nelson Gonçalves e “Porque brigamos”, famosa na voz da cantora Diana nos anos de 1970. Com mesas amarrotadas de cervejas geladas e pessoas suadas de tanto dançar, o músico, preparando o gran finale, puxou uma série de canções instigantes, entre elas, “Cavalo velho”, do paraense, rei do carimbó, Pinduca, gravada também pela Banda Labaredas no auge do sucesso. Com uma hora de duração, o músico encerrou como começou, cantando novamente “Eu te amei”. Com agenda cheia, ainda no domingo André Viana tinha shows marcados nos municípios de Catuama, Pernambuco e Itabaiana na Paraíba.

fa-viana

Público cantou, dançou, bebeu e gravou o show de André Viana em Jaboatão Centro. Foto: Andros Silva


Os músicos que acompanham André Viana são…

gaspazinho

Gaspazinho. Foto: Andros Silva

 

luquinhas

Luquinhas. Foto: Andros Silva

 

miojo

Miojo. Foto: Andros Silva


Em tempo…
O vereador Charles Motorista, patrocinador do evento e fã de André Viana, lamentou que não chegou a tempo de conversar com o cantor. “Sou fã, cheguei atrasado e não conseguir falar com ele, gosto muito das músicas de André Viana”, contou Charles, que integra a base do prefeito Anderson Ferreira. O parlamentar recentemente organizou um encontro no mesmo local do show para promover a campanha do pai do prefeito, Manoel Ferreira a deputado estadual. Ao Blog Charles desejou sucesso… “Prazer em conhecer pessoalmente Andros, sucesso com o blog”, aspirou.

charles

Vereador lamentou não ter chegando a tempo de conversar com o ídolo. Foto: Andros Silva

Gel do Acordeon… Recepcionou André ainda no camarim, o músico que comanda uma banda com seus irmãos, também está à frente da casa de forró, palco da apresentação do cantor paudalhense.

andre-gel

André Viana e Gel do Acordeon, vocalista da banda Gel e seus Manos e proprietário da Casa de Pai pra Filho. Foto: Andros Silva


VÍDEO

 

Aos Leitores… André Viana ainda conversou com a gente sobre sua vida política e como chegou ao cargo de vice-prefeito da sua cidade natal, Paudalho. Leia clicando aqui.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s