23/04/18 às 11:22 – Do Diario de Pernambuco

20180423081606320309o

Avenida Dois Rios na noite deste domingo (22). Via é uma das principais do Ibura.
Foto: Reprodução/Instagram 

A madrugada dessa segunda-feira foi complicada para moradores do bairro do Ibura, zona oeste do Recife. Com a chuva, que teve início desde a noite de domingo, a Avenida Dois Rios, principal via do bairro, ficou completamente inundada. Ônibus tiveram dificuldade de circular e carros não conseguiram transitar devido aos alagamentos. Moradores da localidade estão com receio do canal transbordar e a água invadir as residências.

No centro do Recife, as ruas Imperial e da Concordia também ficaram cheias de água. Em Olinda, a Avenida Presidente Kennedy ficou com vários trechos inundados. E, em Jaboatão dos Guararapes, o bairro de Cavaleiro ficou também intransitável por conta dos alagamentos.

A Agência Pernambucana de Águas e Clima (Apac) emitiu boletim alertando fortes chuvas na Região Metropilitana do Recife. Nesta segunda-feira, a previsão é de que continue com chuva. Às 0h50 dessa segunda-feira, a Apac já havia registrado em Barra de Jangada, em Jaboatão dos Guararapes, o acúmulo de 157, 37 milímetros de chuva num período de 24 horas. O bairro de Cajueiro Seco, também em Jaboatão, acumulou 152,20 milímetros e em terceiro lugar, o bairro de Areias, no Recife, choveu 136, 20 milímetros.

O alerta emitido pela Apac na noite de domingo, permanece para esta segunda. Devido aos altos índices acumulados de chuvas, a Defesa Civil recomenda que moradores de áreas de risco devem sair de suas residencias e procurar abrigo em locais seguros. A Defesa Civil mantém um plantão permanente de 24h, podendo ser acionada pelo Fone 0800 081 3400. A ligação é gratuita.

Segundo boletim da Apac, nesta segunda, o tempo permanece nublado a parcialmente nublado com pancadas de chuvas moderadas ao longo do dia em toda a Região Metropolitana do Recife.