20/03/18 às 12:19

image
Foto: Reprodução 

Os problemas causados pela falta de mobilidade no trânsito tem afetado a vida de milhares de pessoas todos os dias. Seja nas áreas mais movimentadas da cidade ou até mesmo em bairros onde até pouco tempo o problema não existia, como é o caso de Cavaleiro, onde as obras de requalificação da BR-101 provocaram reflexos nas vias da localidade. O alerta foi dado pelo vereador Vilmar da Mudança, durante a sessão plenária.

“A feira está organizada, mas falta sinalização, principalmente para “carga e descarga” de veículos de grande porte. Tem sido comum o trânsito “travar” quando caminhões precisam estacionar. Seria muito bom se a Secretaria de Transportes realizasse um estudo sobre as necessidades da área”, sugeriu o parlamentar.

Outro problema, segundo ele, está no semáforo localizado na saída de Cavaleiro. A Rodovia PE-07 tem sido utilizada como “rota de fuga” da BR-101 (atualmente em obras) e em alguns horários o grande número de veículos faz com que os motoristas levem até 25 minutos para conseguir passar pelo local. “Acredito que com a presença de agentes de trânsito orientando o fluxo de veículos este tempo pode diminuir muito”, afirmou.

Por Pedro Tinoco / Câmara Municipal do Jaboatão