12/02/18 às 17:16

banner-carnaval-blogdoandros

goiabeira

O clima esquentou durante o desfile do Bloco Goiabeira em Folia no Centro de Jaboatão no domingo (11). Um dos organizadores pegou o microfone e teceu críticas direcionadas ao prefeito da cidade, Anderson Ferreira, por ceder o trio Libertador, usado pela família Ferreira em cultos evangélicos, para o desfile do ministério Gaditas da Igreja Batista Central de Jaboatão, IBCJ. Enquanto a agremiação nada recebeu da Prefeitura.

O grupo percussivo liderado pelo apóstolo Davi Farias, desfila todos os anos pelas ruas do centro da cidade com o intuito de evangelizar os foliões seculares com pregações e apresentações teatrais.

“Agora ele bota um trio para os evangélicos e para os católicos ele não bota nada, somos católicos e estamos na folia”, disse revoltado o carnavalesco.  Em cima do trio, o organizador chegou a jogar panfletos com a imagem do prefeito, pedindo para multidão “pisar na cara” de Anderson.

No entanto, nas redes sociais foi grande a quantidade de comentários favoráveis a gestão municipal: “O prefeito está certo, quem quiser brincar carnaval que vá para os polos de folia de Recife e Olinda” disse uma internauta. “Cada um que faça seu bloco e coloque na rua, o prefeito tem razão”, argumenta outro engrossando o coro dos apoiadores.

Também teve quem apoiasse o protesto do Goiabeira em Folia. “Tudo que esse homem falou eu assino em baixo, com orgulho, fora Anderson Ferreira”, pediu uma foliã.

Por Andros Silva / Foto: Reprodução